O Corinthians estuda a possibilidade de renovar o contrato do volante Paulinho. O jogador tem vínculo com o Timão até o final deste ano, mas pode estender até o fim da próxima temporada. Aliás, como o atleta se recupera de cirurgia ligamentar no joelho, o clube já está sendo obrigado a estender o contrato até junho de 2024.
Por conta das leis trabalhistas, o Corinthians é obrigado a manter o jogador em seu plantel, fornecendo todas as condições para seu tratamento. O volante rompeu o ligamento do joelho no dia 5 de junho, na partida contra o Argentinos Juniores, pela Libertadores e tem previsão de retorno apenas em junho.
Aliás, o jogador de 35 anos vinha sendo titular com Vanderlei Luxemburgo, atuando como primeiro volante, quando lesionou o joelho. Caso realmente renove e permaneça no Timão, Paulinho terá chance de ser comandado novamente por Mano Menezes. Afinal, foi o treinador que lançou o atleta nos profissionais do Alvinegro.
Em 2010, Paulinho teve sua primeira chance nos profissionais em uma partida contra o Bragantino. Na ocasião, o Corinthians havia acabado de ser eliminado pelo Flamengo, nas oitavas de final da Libertadores. Na época, Mano Menezes tomou muita pressão por apostar em um jogador desconhecido.
Contudo, Paulinho conseguiu reverter a pressão e virou um dos grandes ídolos da história do clube com gols marcantes. Aliás, o mais memorável aconteceu em 2012, na Libertadores, em duelo contra o Vasco. O volante marcou o gol que levou o Timão a semifinal do torneio, onde viria a ser campeão daquela edição.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.