Vivendo um processo de reformulação em suas categorias de base, o Corinthians Feminino segue ativo no mercado da bola. Nesta segunda-feira, uma contratação foi confirmada no Timão: Liz Valverde, defensora que se destacou no futebol misto do Espírito Santo.
Em outubro de 2023, a jovem ganhou notoriedade ao ser a primeira menina a jogar entre meninos, em um torneio oficial, no Espírito Santo. Na primeira rodada do Campeonato Capixaba Sub-13, Liz atuou nos 90 minutos do triunfo da sua equipe, Porto Vitória, sobre a Desportiva Ferroviária, por 2 a 1. Na sequência do campeonato, a zagueira se manteve no time titular e foi peça fundamental na campanha que terminou com o título do clube.
Destaque do Porto Vitória, o desempenho de Liz encantou Simone Jatobá, treinadora da Seleção Brasileira Feminina Sub-15. Com isso, a jovem foi convocada para um período de treinamentos com a amarelinha na Granja Comary, no Rio de Janeiro.
Com toda essa trajetória relâmpago no futebol, o caminho de Liz, agora, se cruza com o Corinthians Feminino, clube mais vencedor do país na modalidade. A transferência da jovem foi confirmada pelo Porto Vitória em publicação nas redes sociais.
“Mais uma joia da #BaseForte sendo revelada! Desta vez, a zagueira Liz Valverde, que já foi convocada para Seleção Brasileira Sub-15, agora faz parte da categoria de base feminina do Corinthians. Sucesso na trajetória!”, escreveu o clube do Espírito Santo – veja a publicação abaixo.
Sendo assim, Liz é mais um reforço para as Babynhas, como carinhosamente são chamadas. As jovens vão em busca de repetir o sucesso alcançado em 2023. Na temporada passada, a categoria Sub-15 do Corinthians Feminino fez história ao vencer o Campeonato Paulista de forma inédita.