Coudet crê que Vasco não cai e diz que adaptou o Inter para segurar vitória: “Não sou poeta do futebol”


O Inter voltou a ganhar fora de casa após quatro meses. O time derrotou o Vasco por 2 a 1 em São Januário e confirmou a qualidade que tem quando atuou com os titulares. Todavia, Eduardo Coudet mudou durante a partida e sofreu no fim, mas conseguiu segurar o resultado positivo.

Vasco 1 x 2 Internacional - Melhores momentos - 29ª rodada do Brasileirão 2023

Vasco 1 x 2 Internacional – Melhores momentos – 29ª rodada do Brasileirão 2023

O treinador elogiou o adversário. Mesmo que os cariocas estejam na zona de rebaixamento, o argentino acredita que não seja rebaixado pela forma que tem atuado em São Januário.

Ainda assim, foi soberano no primeiro tempo e enquanto contou com Aránguiz e Alan Patrick em campo. O Colorado marcou com Mauricio e Enner Valencia e desperdiçou oportunidades de um placar elástico. No fim, os mandantes descontaram e tentaram o empate.

– A verdade que o time do Vasco está jogando de forma muito intensa, brigando muito. Jogando desta forma, não vai cair – opinou Coudet.

– A sensação que tinha é que tínhamos a chance de fazer o terceiro, mas terminamos sofrendo. É normal. Uma sequência muito grande sem ganhar fora. Parece sofrimento, mas o balanço do jogo foi que merecemos. Não pudemos matar. Levamos os três pontos – completou Coudet.

Eduardo Coudet ganhou a primeira fora de casa no Brasileirão — Foto: André Durão
1 de 1
Eduardo Coudet ganhou a primeira fora de casa no Brasileirão — Foto: André Durão

Eduardo Coudet ganhou a primeira fora de casa no Brasileirão — Foto: André Durão

Os quatro deixaram a partida. Porém, o time sentiu a queda de produção após as saídas do chileno e do camisa 10, substituídos juntos. Coudet explicou que a mudança foi tática porque esperava que o Vasco abusasse dos cruzamentos. Era o momento de garantir a vitória.

Começou o jogo direto. Eles são muito importantes, mas neste jogo, muitas vezes, não podem colaborar. A verdade é que gosto de jogar de uma forma, mas não sou um poeta do futebol. Quero ganhar.
— Eduardo Coudet

– Faltavam 15 minutos e tínhamos que fechar. Fizemos os esforços para matar. Sofremos porque tomamos um gol na bola direta. A intensidade que joga o Vasco será difícil para batê-lo aqui.

Com o resultado, o Inter soma 38 pontos e está em 11º lugar. Na próxima rodada, o time de Eduardo Coudet enfrenta o Coritiba. A partida será disputada no domingo, às 18h30, no Beira-Rio.

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *