Criadora de Call of Duty: Modern Warfare III nega relatos de que o game foi feito em 16 meses


Criadora de Call of Duty: Modern Warfare III nega relatos de que o game foi feito em 16 meses
Créditos: Divulgação/Activision

Lançado oficialmente nesta sexta-feira (10), Call of Duty: Modern Warfare III chegou acompanhado de relatos da Bloomberg de que ele foi feito em somente 16 meses ao custo da saúde e do tempo dos membros da Sledgehammer. Em um comunicado público, o chefe da companhia negou as afirmações da reportagem e afirmou estar orgulhoso do trabalho que fez.

Segundo a mensagem assinada por Aaron Halon, chefe da desenvolvedora, suas equipes “trabalharam durante anos” para trazer o game às lojas. “Estamos incrivelmente orgulhosos de Modern Warfare III — tanto da experiência de jogo completa no lançamento até o próximo ano de conteúdos que planejamos para a comunidade”.

Foi um trabalho de amor liderar a primeira sequência consecutiva de Call of Duty. Mal podemos esperar para ver a reação da nossa comunidade a tudo o que o jogo inteiro tem a oferecer, na Campanha, Multiplayer e em Zombies”, continuou Halon. Ele também destacou que o game é o primeiro na história da franquia que permite manter questões como a progressão de perfil e os itens obtidos em seu capítulo anterior.

Call of Duty: Modern Warfare III não agradou nas primeiras impressões

Conforme alguns comentários à mensagem publicada pela Sledgehammer apontam, ela não necessariamente contradiz os relatos da Bloomberg. Ao mesmo tempo em que oferecer uma sequência direta pode fazer “parte da visão para a série” construída há anos, ela não impede que o jogo mais recente tenha sido desenvolvido em pouco tempo.

Criadora de Call of Duty: Modern Warfare III nega relatos de que o game foi feito em 16 meses
Foto: Divulgação/Activision

Além disso, o estúdio não fez qualquer comentário sobre os relatos de que a Activision mudou a história de Call of Duty: Modern Warfare III quando ela já estava em um ponto avançado. A reportagem publicada na última quinta-feira (9) também afirma que muitos desenvolvedores não sabiam que não estavam trabalhando em um DLC e que muitos foram forçados a abrir mão de suas noites e finais de semana para trabalhar no projeto.

As primeiras reações ao jogo não têm sido positivas, com muitos jogadores apontando que fica claro que o trabalho foi feito de forma apressada — uma prova disso seria que a campanha principal dura menos de 4 horas. No entanto, caso o título acabe trazendo bons resultados financeiros, dificilmente as condições de trabalho impostas às equipes responsáveis pela série vão mudar.

 Fonte: PC Gamer

Conteúdo Relacionado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *