Criadora de F1 Manager vai se focar ainda mais em games de gerenciamento


Criadora de F1 Manager vai se focar ainda mais em games de gerenciamento
Créditos: Divulgação/Frontiers Development

Conhecida como a criadora da série F1 Manager e de Jurassic World: Evolution, entre diversas outras, a Frontier Developments revelou nesta terça-feira (28) que vai passar a se focar ainda mais em jogos de gerenciamento. A companhia afirmou que, nos três próximos anos fiscais, só pretende trazer à loja games que pertencem ao gênero no qual ela se tornou uma especialista.

A decisão foi anunciada após o game de estratégia Warhammer Age of Sigmar: Realms of Ruin, lançado no dia 17 de novembro, se mostrar um fracasso comercial. Em um comunicado, a companhia explicou que sua estratégia dos últimos 5 anos, que envolvia diversificar seus títulos e apostar na publicação de projetos alheios, não deu certo.

Criadora de F1 Manager vai se focar ainda mais em games de gerenciamento
Foto: Divulgação/Frontiers Development

Como resultado, a Companhia voltou a se focar em jogos CMS [Creative Management Simulation], que entregaram retornos mais fortes e mais previsíveis graças à expertise da Frontier e a liderança nesse gênero”, explicou a criadora de F1 Manager. A companhia também reforçou que já tem pelo menos três projetos do estilo em desenvolvimento, um para cada próximo ano fiscal.

Desenvolvedora de F1 Manager anunciou várias demissões em outubro

A decisão da companhia surge pouco tempo depois de ela anunciar que está programando a realização de uma série de demissões, que devem acontecer no começo de 2024. Em outubro deste ano, a Frontier Developments revelou que as vendas das versões 23 e 22 de F1 Manager estavam muito abaixo de suas previsões.

Criadora de F1 Manager vai se focar ainda mais em games de gerenciamento
Foto: Divulgação/Frontiers Development

Em compensação, no comunicado desta semana, ela revelou que Planet Coaster, Planet Zoo, Jurassic World Evolution e Jurassic World Evolution 2 se tornaram lucrativos dentro do período de um mês após seus lançamentos. Além disso, todos eles recuperaram quaisquer custos de desenvolvimento em um prazo de 12 meses após suas estreias — resultando em um retorno cumulativo de mais de 250%.

Apesar do foco redobrado em jogos de estratégia, a Frontier Developer promete continuar dando suporte a títulos como Warhammer Age of Sigmar: Realms of Ruin e Elite: Dangerous. A expectativa da companhia é conseguir se tornar sustentável a partir de 2025 e reduzir em 20% seus custos operacionais com as demissões que prepara para o início do próximo ano.

Fonte: Gaming Bolt

Conteúdo Relacionado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *