Cultura abre edital de premiação para II Semana Municipal de Valorização dos Compositores Locais “Pedro Paulo Zavagli


Cultura abre edital de premiação para II Semana Municipal de Valorização dos Compositores Locais “Pedro Paulo Zavagli – Spiga”

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart abriram um novo edital a fim de premiar compositores locais na II Semana Municipal de Valorização dos Compositores Locais “Pedro Paulo Zavagli – Spiga”. Os projetos selecionados participam da programação da Semana, a ser realizada em data a ser definida.

A premiação busca apoiar, incentivar e difundir o trabalho artístico de Araraquara, fomentando e valorizando o trabalho dos compositores araraquarenses, assim como atuando na formação de público para as produções locais.

Vale lembrar que Pedro Paulo Zavagli, o Spiga, foi um sambista e poeta araraquarense, personalidade marcante do bairro da Vila Xavier e figura proeminente na vida boêmia e cultural da cidade. Ao longo de sua carreira, compôs mais de 80 obras e seus poemas foram musicados por diversos artistas.

Para eternizar sua trajetória, foi criada pela vereadora Fabi Virgílio a Lei nº10.438/22 que institui a Semana Municipal de Valorização dos Compositores Locais “Pedro Paulo Zavagli – Spiga”. A programação celebra a vida e a arte não só de Spiga, mas de todos os compositores araraquarenses.

Inscrições – As inscrições podem ser realizadas no período de 24 de outubro a 15 de novembro, por meio do e-mail [email protected] . A documentação necessária deve ser conferida no edital, disponível no site da Prefeitura de Araraquara, em “Editais da Cultura”. O link direto é o: https://www.araraquara.sp.gov.br/editais-da-cultura/ii-semana-municipal-de-valorizacao-dos-compositores-locais-pedro-paulo-zavagli-spiga .

Neste edital de premiação podem participar artistas compositores que comprovem residência na cidade ou ainda naturalidade em Araraquara. O compositor inscrito deve ter ao menos 6 obras autorais, letradas e/ou instrumentais, a serem apresentadas no show em caso de premiação no edital.

Para a seleção, serão considerados os critérios: qualidade artística da obra e criatividade e originalidade. O compositor pode apresentar as obras inscritas, ou ainda decidir pela escolha de intérprete, de sua total responsabilidade. O edital irá premiar até 4 compositores araraquarenses, no valor de R$2.000,00 por cada artista premiado.

Dúvidas sobre o edital de premiação podem ser esclarecidas através do e-mail [email protected], com campo de assunto da mensagem preenchido com o termo “DÚVIDAS”, ou pelo telefone 3322-2770 (das 9h às 17h30 de segunda à sexta-feira).


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *