Entretenimento
O autor, que saiu da emissora após fracasso de “O Sétimo Guardião”, está na disputa por autoria de novo folhetim
Aguinaldo Silva na disputa pela autoria de novela das 21h
Um velho conhecido das novelas pode estar voltando à TV Globo. O autor Aguinaldo Silva, de longa trajetória na emissora, está criando uma sinopse para disputar a uma vaga para uma novela das 21h. A informação é da coluna Play, do jornal O Globo desta segunda-feira (16).
De acordo com a publicação, Aguinaldo vem desenvolvendo uma novela com o nome de “Três Graças’, uma trama que trata sobre três gerações. No caso, avó, mãe e neta, que engravidam na adolescência e foram mães solo. Se for aceito, Silva voltaria à Globo apenas sob contrato por produção do folhetim, não com contratação permanente, casos dos demais autores da emissora.
Saída da Globo
Após quase 40 anos na Globo, Aguinaldo seria demitido em 2020 após produzir a novela “O Sétimo Guardião”, alvo de muitas críticas pela mídia e pelo público. A idealização da obra ainda seria acusada de plágio, com a denúncia de que um membro da equipe teria se apropriado da sinopse.
No ano passado, o autor não poupou à emissora de críticas e adotou um tom de desabafo sobre a sua saída em mais de uma oportunidade. Ele ganhou fama pela produção de vários sucessos da casa, casos de “Roque Santeiro”, “Vale Tudo” e “Senhora do Destino”.
Após Terra e Paixão, a Globo prepara o remake de “Renascer” para entrar no horário das 21h, no começo de 2024. Depois, virá uma novela de João Emanuel Carneiro, que produziu “Todas as Flores” para o Globoplay. A seguir, entrará um novo folhetim, o qual Aguinado está concorrendo.