Foto Divulgação
Em Vitória, o Dia da Cultura floresceu em uma celebração vibrante e diversificada para os servidores do município. O evento, promovido pela Secretaria de Cultura, vai exibir duas obras audiovisuais e disponibilizar a Banca “Pegue e Leve”, da Lei Rubem Braga, no horário de almoço dos servidores, nesta terça-feira (03), a partir de 12h.
Nesta 2º ação do evento, os convidados vão poder prestigiar um cortejo musical nos corredores da Prefeitura Municipal de Vitória, com o instrutor de violino Wagner da Fafi e o saxofonista Almir Paulo da Associação ALEF BET.
Também serão exibidos os filmes “A Pedra que o estilingue lança” e a animação “A Flor e a Tempestade”, mais um momento de lazer e entretenimento para os servidores em meio a semana de trabalho.
Foto Divulgação
“A Secretaria de Cultura realiza, com muita satisfação, este 2º Dia da Cultura para os servidores. Neste mês contaremos com um cortejo nos corredores da PMV, que conduzirá todos ao auditório para uma sessão de filmes patrocinados pela Lei Rubem Braga. Os servidores, também, poderão escolher e levar para casa, produtos da Banca Pegue e Leve da Lei Rubem Braga. Estão todos convidados!”, disse a Gerente Projeto Cultural Rubem Braga, Wanya Mayhé.
O Dia da Cultura é um lembrete de que a arte pode ser celebrada e lembrada de diferentes formas, seja pela música ou ideias que lembram a todos a diversidade cultural.
Programação:
- Banca “Pegue e Leve” da Lei Rubem Braga.
horário: 12h - Cortejo musical, com os músicos Wagner da FAFI, e Almir Paulo, da Associação ALEF BET, pelos corredores da PMV, iniciando no salão principal e finalizando no auditório.
Foto Divulgação
Sessão CineClube
horário: 12h30
- “A Flor e a Tempestade”
Ano: 2012
Animação
Tempo de duração: 5’43
Direção, Roteiro e Produção: Gabriel Nocera
Sinopse: Magoado por um triste passado, Adolfo passa seus últimos dias arrependido por não ter visto seu filho crescer. Uma simples flor e a força de uma tempestade mudarão seus últimos momentos nesta vida.
- “A Pedra que o estilingue lança”.
Ano: 2009
Documentário
Tempo de duração 20′
Direção e Roteiro: Ana Cristina Murta
Sinopse: Em 1970 o jovem artista plástico Nenna dispensou a galeria e transformou uma pacata rua em um museu aberto com seu estilingue gigante. Quarenta anos depois, ele reconstruiu a obra para a realização deste documentário que fala da arte, da cidade, da vida e da correlação entre tudo isso.