A vitória do Corinthians sobre o São Bernardo, alcançada na noite desta quinta-feira, foi marcada por uma arbitragem polêmica de Bráulio da Silva Machado. Insatisfeito com o trabalho do juiz no Estádio 1º de Maio, o diretor de futebol Rubens Gomes reclamou após a partida pela Copa do Brasil.
“É inacreditável como gostam de operar o Corinthians! É vergonhoso!”, publicou o diretor, mais conhecido como Rubão, por meio de seu perfil na rede social X, o antigo Twitter. “Vamos por mais! O trabalho continua!”, acrescentou o dirigente do time alvinegro.
É inacreditável como gostam de operar o Corinthians!! É vergonhoso!! Vamos por mais!! O trabalho continua!! #vaicorinthians
— Rubão Gomes (@RG77_COR) March 15, 2024
Ainda no primeiro tempo, em decisão polêmica, Bráulio da Silva Machado expulsou o meia Rodrigo Garro por acúmulo de cartões amarelos. Já na etapa complementar, por reclamação, ele também mostrou o cartão vermelho ao técnico António Oliveira. Helder, do São Bernardo, foi mais um expulso.
Arbitragem à parte, o Corinthians contou com gols de Yuri Alberto e Pedro Raul para vencer o São Bernardo por 2 a 0 e garantiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário do time alvinegro será definido por sorteio, mas já é certo que os expulsos Rodrigo Garro e António Oliveira estarão suspensos.