Disney+
O integrante de RBD falou sobre como foi interpretar um personagem que é um vilão transfóbico que criou problemas para o protagonista
Série Rei Charly no Disney+
Christian Chavez vivenciou o desafio de interpretar um personagem na série Rei Charly, do Disney+. O personagem em questão é um vilão transfóbico que se envolveu em tipos de acontecimentos diferentes na trama.
ASSISTA A PRODUÇÕES EXCLUSIVAS NO DISNEY+
Cabe destacar que a série gira em torno do jovem Charly (Luis Tirado Morales), que entra em um famoso curso de beleza masculino, indo de frente com as atitudes retrógradas de sua pequena vila no México.
Em uma entrevista ao portal Omelete, Christian Chavez – que deu vida a um político corrupto que tentou prejudicar o protagonista – falou sobre como foi interpretar o personagem.
O artista valorizou o trabalho em torno da inclusão: “Para mim, é muito importante poder falar de assuntos sérios, como ator, ainda mais se afeta a minha comunidade”.
Preconceito e falta de conscientização
“As histórias de pessoas trans sempre foram tabu, eu nunca imaginei que estaríamos contando a história de um adolescente trans na TV. É maravilhoso que isso tenha acontecido”, destacou.
O ator da série do Disney+ disse ainda que no México, o preconceito se caracteriza por falta de conscientização: “Especialmente no México, acho que a rejeição e o preconceito vêm da falta de informação, das regras sociais aprendidas há muito tempo”.
Você assistiu Rei Charly?
Você assistiu Rei Charly?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“É muito terapêutico, como ator, poder me conectar a experiências passadas e evocar as emoções certas para o personagem”, destacou o famoso.
Christian Chavez também ganhou notoriedade por participar do RBD. Rei Charly chegou no catálogo do Disney+ no dia 21 de agosto e possui oito episódios.