Bruno Becker é o novo presidente do Náutico! Conquistando 60,2 % dos votos válidos, o candidato derrotou Alexandre Asfora – com 39,8 % – e liderou a disputa pelo comando do clube para o biênio 2024/25. Becker assume o Executivo do clube ao lado de Tatiana Roma, ex-diretora de operações que se torna agora a nova vice-presidente do Timbu.
Saiba mais
A vitória da oposição nas urnas foi equilibrada. A eleição contou com a participação de 1549 alvirrubros, dos quais 934 escolheram Bruno Becker, 615 votaram em Alexandre Asfora e apenas um sócio optou por anular seu voto.
“O torcedor pode esperer muito trabalho, diálogo, serenidade e construir pontes. Trazer todo mundo para debater o Nàutico. Realizar os projetos, com a SAF como prioridade e a Recuperação Judicial sendo uma necessidade. No futebol, montar um time forte para o ano todo”, disse o presidente Bruno Becker.
Primeira mulher a ter cargo no executivo de um clube no futebol pernambucano, Tatiana Roma também comentou sobre a nova gestão. “É uma responsabilidade gigante. Estou muito feliz em poder representar as mulheres. Espero que possamos deixar o clube mais organizado e avançando em pautas sociais”, destacou Tatiana Roma.
Bruno Becker e Tatiana Roma retornam ao Timbu pouco mais de dois anos após suas saídas, no final de 2021, ainda que em cargos diferentes.
Becker foi vice-presidente jurídico do Náutico do início de 2020 ao final de 2021, quando saiu do clube após divergências com a gestão para a disputa das eleições do mesmo ano, na qual acabou como terceiro colocado.
Já Tatiana Roma iniciou sua trajetória nos bastidores do Timbu em março de 2018, chefiando a diretoria da mulher, e se tornou diretora de operações de jogo em 2020, seguindo na função até julho de 2021, quando deixou o clube. Ela é a primeira mulher a ocupar um cargo no poder executivo do clube.
Os novos mandatários devem ser empossados apenas em janeiro do próximo ano, mas a transição já terá início nas próximas semanas. O atual diretor de futebol do clube, Rodolpho Moreira, inclusive, colocou-se à disposição para colaborar com a transição entre as administrações.