Em sua terceira temporada na Roma, José Mourinho tenta consolidar o trabalho na equipe com mais um título, depois de faturar a Conference League, mas também enfrenta críticas. A equipe da capital está apenas na 10ª colocação do Campeonato Italiano, deixando o português pressionado. E Mou tem reagido com sua famosa “marra” – desta vez, disse existir o “Anti-Mourinhismo”.
– Até o anti-Mourinhismo existe. Especialmente, em Roma, existem as duas façcões. O Mourinhismo é conhecido pelas pessoas que sabem o que eu fiz. O anti-Mourinhismo é liderado por pessoas que ficavam sempre felizes na altura em que a Roma não vencia uma campeonato nem tinha qualquer tipo de sucesso europeu. Divertem-se na rádio e está tudo bem. O anti-Mourinhismo vende – desabafou o luso à “Sky Sports”.
Na Roma, Mourinho encerrou um jejum de 14 anos sem títulos e levou o clube a conquistar seu primeiro troféu continental ao faturar a Conference League, logo em sua primeira temporada. Há poucos meses, amargou o vice-campeonato da Liga Europa, perdendo nos pênaltis para o Sevilla.
– O Mourinhismo é um modo de estar na vida, mais do que no futebol. Digo isto porque encontro as pessoas na rua, em todos os pontos do mundo, que se identificam comigo e com o meu jeito de estar na vida. Para mim, porém, o jogo mais importante é sempre o próximo. O resto é passado, é história – comentou.