Engie abre 5 mil vagas para cursos de tecnologia e Florianópolis lidera inscrições


Diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da Engie, Luciana Nabarrete, fala da preocupaçao dos jovens com o futuro (Foto: Caio Graça, EBE, Divulgação)

Realizar o sonho de fazer curso para trabalhar no setor de tecnologia é a oportunidade que a Engie Brasil Energia oferece gratuitamente para 5 mil estudantes de diferentes regiões do Brasil. A multinacional iniciou inscrições para o programa “Profissionais do futuro”, que seguem abertas até o dia 27 de novembro.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Florianópolis, cidade que sedia a matriz da Engie no Brasil, lidera até agora, com 381 inscritos. Em segundo lugar está Umburanas, na Bahia, com 143 inscritos. São José (SC) vem em quinto lugar com 44 inscritos e Palhoça, em sétimo, com 28.

O projeto é em parceria com a Cubos Academy, instituição de Salvador, Bahia, que tem tradição em cursos técnicos on-line. Segundo a Engie, o objetivo é contribuir para a formação e a empregabilidade dos jovens, uma demanda identificada em contatos com comunidades do entorno de unidades da empresa no Brasil.  

Podem se inscrever quem está cursando ou terminou o Ensino Médio e tem conhecimento em informática básica. A programação do curso inclui conteúdos de  Desenvolvimento de Software, Design UX/UI, Análise de Dados e Product Management.

As aulas serão on-line na plataforma da Cubos em modelo assíncronas. Isso significa que, depois, podem ser acessadas em qualquer horário para estudo. Interessados podem se inscrever em mais de um curso e, no final, receberão diploma.

Continua depois da publicidade

Quem concluir pelo menos um curso vai concorrer a 100 bolsas de estudos para curso que quiser. Inscrições são no https://www.cubos.academy/lp/engie-profissoes-do-futuro.

Líder em energia renovável no Brasil, a Engie lançou o programa para impactar as regiões onde tem unidades, em 10 estados do país. Segundo a companhia, a decisão de oferecer curso profissionalizante foi baseada em informação do Ministério do Trabalho e Emprego de que o país tem 5,2 milhões de jovens até 24 anos sem emprego.
– A preocupação com o futuro dos jovens está presente em todas as regiões do país. Foi assim que nasceu a vontade de estruturar iniciativas para agir de forma rápida e efetiva. Por meio da parceria com a Cubos, estamos trabalhando para construir espaços, oportunidades de formação e empregabilidade – explica a diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da Engie, Luciana Nabarrete.

Um dos principais investimentos sociais da Engie nos últimos 10 anos é na área de educação, na qual a companhia já destinou R$ 8 milhões em 1.200 projetos.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Leia também:

Por que seguros não cobrem danos de alagamentos em casas e empresas

Grupo Malwee abre vagas presenciais ou remotas para tecnologia

Em Brasília, Jorginho tratou da reforma tributária e medidas sobre o clima

Facisc mobiliza associações para apoiar atingidos pelas chuvas

Hackathon da Nasa em SC busca soluções para clima e água


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *