A Epic Games, desenvolvedora do Fortnite, um dos títulos mais populares da indústria de jogos eletrônicos, anunciou nesta quinta-feira (28/09) que reduziu em 16% a sua força de trabalho. Com a decisão, a empresa demitiu 830 funcionários.
+ Quer saber mais sobre inovação? Entre no grupo de Época NEGÓCIOS no WhatsApp
“Estivemos gastando mais recursos do que gerando, investindo na próxima fase de desenvolvimento da Epic e no crescimento do ‘Fortnite’ como um ecossistema para criadores inspirado no metaverso”, afirmou o fundador e CEO Tim Sweeney, em uma mensagem aos funcionários, segundo a Bloomberg. “Por muito tempo, mantive a esperança de que conseguiríamos atravessar essa transição sem recorrer a demissões, mas, em retrospectiva, percebo que isso não era viável”.
- Por que as pessoas não conseguem deixar empregos que odeiam
- Seis em cada 10 trabalhadores no mundo aderiram ao quiet quitting, indica pesquisa da Gallup
Os funcionários afetados pelas demissões receberão seis meses de salário, além de convênio médico.
Como parte desses ajustes, a Epic também está vendendo a plataforma de distribuição de áudio Bandcamp, que adquiriu em março do ano passado, para a Songtradr, uma empresa de mercado musical. Desta forma, a empresa que era controlada pela Bandcamp, a SuperAwesome, se tornará uma entidade independente, comandada pela equipe de liderança atual. Com essas mudanças, 250 funcionários da Epic também serão demitidos.
“Dizer adeus às pessoas que contribuíram para construir a Epic é uma experiência dolorosa para todos nós”, lamentou Sweeney. “O objetivo principal desse processo era tornar nossa estrutura de custos mais sustentável, e acreditamos ter alcançado esse objetivo.”
A Epic não planeja realizar mais demissões e quer continuar contratando pessoas para funções cruciais.
Além disso, a empresa garantiu que não está cortando nenhuma de suas operações principais e que “iniciativas importantes continuarão, como a próxima temporada de ‘Fortnite’ e o Capítulo 5 de ‘Fortnite’, sem atrasos previstos. A Epic também pretende manter seus investimentos em outras participações, incluindo Rocket League, Fall Guys e Epic Games Store.
Quer conferir os conteúdos exclusivos de Época NEGÓCIOS? Tenha acesso à versão digital.