A Mediatonic, empresa responsável por Fall Guys, teria sofrido um duro golpe hoje com demissões em massa sem aviso prévio por parte da Epic Games. A aquisição da dev pela editora ocorreu em 2021, mas apenas dois anos depois, a companhia parece caminhar para um desmanche.
Relatos no Twitter sugerem que grande parte da equipe foi demitida de surpresa, deixando membros do time chocados com a notícia. Alguns deles recorreram às redes sociais para expressar indignação e para encorajar outros estúdios a considerar a contratação dos profissionais afetados.
Com essa suposta demissão de grande parte da equipe da Mediatonic pela Epic Games, surgem dúvidas sobre o futuro de Fall Guys. Ainda não foi confirmado o que acontecerá com o jogo ou se terá continuidade. Sendo assim, o mais seguro é esperar a editora se manifestar publicamente sobre o ocorrido.
Um dos afetados foi até as redes sociais e mostrou que no ambiente interno “vai se clicando um clima terrível”. A logo da dev no escritório passou de “Mediatonic” para “Decimation” (“dizimação”, em inglês):
The Mediatonic logo right now: pic.twitter.com/LHqbc62LL3
— Ed Fear (@edfear) September 28, 2023
Rumores de que a Mediatonic fechará as portas estão errados, diz repórter
Jason Schreier, jornalista do Bloomberg e fonte de grande confiança na indústria, tranquilizou os jogadores de Fall Guys. Segundo ele, o estúdio não foi fechado:
While it’s true that Epic Games-owned Mediatonic (Fall Guys) was hit very hard by today’s mass layoffs, reports/rumors that the entire studio was shuttered are not true.
— Jason Schreier (@jasonschreier) September 28, 2023
Embora seja verdade que a Mediatonic (Fall Guys), de propriedade da Epic Games, foi duramente atingida pelas demissões em massa de hoje, relatos/rumores de que todo o estúdio foi fechado não são verdadeiros.
O que está achando de todo esse imbróglio? Comente abaixo!