O técnico Fernando Diniz definiu a seleção brasileira com três mudanças na escalação para enfrentar o Uruguai, terça-feira, às 21h (de Brasília), pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Em treino realizado nesta segunda, no Estádio Centenário, local da partida, Diniz repetiu a formação ensaiada na véspera. Além de Danilo, cortado por lesão, deixaram a equipe Guilherme Arana e Richarlison. No lugar deles, entraram Yan Couto, Carlos Augusto e Gabriel Jesus.
Diferentemente do que aconteceu nos últimos dias, o técnico permitiu que a imprensa acompanhasse um enfrentamento entre reservas e titulares, em espaço reduzido. Ao longo da atividade, ele exigiu muita movimentação e agressividade para retomar a bola rapidamente.
Diniz escalou a Seleção com: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.
Escolhido para ocupar a lateral esquerda, Carlos Augusto fará sua estreia com a amarelinha. O jogador de 24 anos foi revelado no Corinthians e, após passagem pelo Monza, da Itália, foi contratado nessa temporada pela Inter de Milão.
Seleção se prepara para enfrentar Uruguai em estádio da Copa de 2030
Já Gabriel Jesus não é titular desde a terceira rodada da Copa do Mundo do Catar, quando iniciou a partida contra Camarões, na qual o então técnico Tite poupou os principais jogadores.
O Brasil é o segundo colocado das Eliminatórias, com sete pontos, atrás da Argentina, que tem nove.