Sob chuva, o Palmeiras encerrou neste sábado a preparação para o clássico de domingo contra o Santos, às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foram apenas dois dias de treinos após a eliminação nas semifinais da Conmebol Libertadores, contra o Boca Juniors, e só o deste sábado com elenco completo no gramado da Academia de Futebol. O técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas de posse de bola em campo reduzido e pode fazer mudanças no time titular.
O bom desempenho de alguns jogadores no segundo tempo da partida contra o Boca Juniors pode ser determinante para a mudança de ideia de Abel.
Kevin e Endrick surgem como favoritos para formarem o trio ofensivo ao lado de Rony. A dupla mudou o panorama do segundo tempo da partida pela Libertadores e ganha força para iniciar entre os titulares. Outra possibilidade estudada e testada por Abel pode ser a entrada de Fabinho no meio de campo, reposicionando Zé Rafael como segundo volante.
A provável escalação para o clássico tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Kevin (Artur), Endrick e Rony.
Agora o objetivo do Palmeiras é garantir uma vaga direta para a Libertadores 2024, afirma Emilio Botta
Uma novidade em campo foi a presença do meio-campista colombiano Atuesta, que participou pela primeira vez do treino com todo o elenco após se recuperar de lesão grave no joelho direito.
Com 44 pontos, o Palmeiras é o quarto colocado no Brasileirão e tem chances remotas de título, já que está a oito de distância do líder Botafogo.
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge