O objetivo da ação foi estimular a participação dos estudantes na disciplina de Artes, fomentando o desenvolvimento de suas competências tecnológicas.
Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Filomena Quitiba, localizada no município de Piúma, realizou, na última sexta-feira (06), a atividade “Art Selfie”. O objetivo da ação foi estimular a participação dos estudantes na disciplina de Artes, fomentando o desenvolvimento de suas competências tecnológicas.
Durante essa atividade, os estudantes tiveram que tirar fotos de si mesmos. Posteriormente, por meio de uma plataforma digital, o Google Arts empregou algoritmos de reconhecimento facial para comparar as fotografias dos alunos com uma ampla coleção de retratos históricos de obras de artes.
“Como idealizadora desta atividade, estou orgulhosa de ver como nossos estudantes abraçaram essa jornada de autodescoberta e aprendizado por meio da arte. Esta experiência demonstra o poder da Arte e tecnologia para enriquecer a vida dos alunos e ampliar suas perspectivas”, disse a professora de Artes, Adriana Tiago Lopes.
“Gostei de como a atividade incentivou o pensamento crítico, a criatividade e a apreciação pela diversidade, demonstrou como a tecnologia pode ser uma aliada valiosa na sala de aula, nos capacitando a explorar o mundo da arte de maneira envolvente”, relatou a estudante da 1ª série do Ensino Médio, Letícia Buzan Silva.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
[email protected] / [email protected]
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707
Sugestões de pauta:
Enviar para o e-mail [email protected]