Já sabemos que a estética esportiva tem se mostrado uma grande tendência da moda nos últimos tempos, com destaque para os looks descolados com camisa de time de futebol que a tiram do seu lugar tradicional e a interpretam de um jeito mais fashionista. Isso também é o que faz Diana Al Shammari, conhecida como ‘the football gal’ no Instagram, reinventando a peça com seus bordados florais, pelos quais nós estamos obcecadas.
A iraquiana, que se tornou refugiada e foi morar no Egito em 2005, depois nos Estados Unidos e atualmente é baseada em Londres, acredita que uma excelente camisa de futebol não pode ser descrita como uma peça de roupa qualquer. “Seu estilo é inconfundível. Afinal, futebol é mais do que um jogo; é uma expressão. Como fã de futebol, eu queria adicionar um toque diferenciado às minhas camisetas e elevá-las a outro nível.”, escreve no e-commerce da marca.
O sucesso foi tanto que desde quando começou o negócio, há três anos, Diana Al Shammari já trabalhou com clientes como Nike, Adidas, Puma e jogadores internacionais da Inglaterra, além de fãs de futebol de todo o mundo – inclusive, Joe Jonas, que, em shows dos Jonas Brothers em agosto deste ano, usou uma jersey do Inter Miami e uma do Japão customizada por ela.
Diana ainda conta que, quando era criança, o futebol servia como uma distração de todo o caos que acontecia ao seu redor, com a guerra do Iraque. “O que me atraiu nas camisas de futebol foi o senso de identidade que elas trazem e ver um grupo de torcedores usando o uniforme reforça isso. O motivo pelo qual eu decidi customizá-las e bordá-las foi para mostrar que, dentro dos grupos, as pessoas também têm suas próprias identidades e individualidades“, afirma em entrevista ao Cult Kits.
Na loja on-line TFG Shirts, a jovem de 27 anos vende as camisas bordadas manualmente por preços que podem chegar a 210 libras (cerca de R$ 1.276). E, sim, ela também aceita encomendas.