Estúdio de cinemáticas do PlayStation é a nova empresa de games a demitir funcionários


PlayStation está sendo pressionada a responder à compra da Activision Blizzard
Créditos: PlayStation

O ano de 2023 tem sido difícil para alguns membros da indústria de games com as muitas demissões acontecendo. De estúdio pequeno indie até os grandes, todos têm sido afetados. A Sony, por exemplo, é uma delas. Relatos de diferentes pessoas que saíram ou “foram saídas” do PlayStation Visual Arts Group têm aparecido agora.

Daniel Bellemore, level designer, é um deles. Ele disse em seu perfil no LinkedIn: “infelizmente, seguindo uma onda de demissões, semana passada foi a minha última no PlayStation. Enquanto esta certamente não é a notícia que eu estava esperando, sou grato por ter tido a chance de trabalhar no meio de colegas extremamente talentosos em projetos incríveis e estou saindo com boas memórias de meu tempo lá”.

Outros relatos podem ser encontrados pelas redes sociais, como o de Matt Barney que, em sua grande mensagem de despedida e para informar que está livre no mercado, disse: “adeus PlayStation / Sony Interactive Entertainment, foi real! Nos meses passados, eu sabia que essa onde de demissões estava vindo. Eu amo o PlayStation e sempre amarei. Tipo, eu fiquei quando tive a chance de sair, então obviamente!”.

The Last of Us 2
Divulgação/PlayStation

Outros tiveram contratos encerrados

Mas, como aponta o VGC, alguns outros membros do PlayStation Visual Arts Service Group informaram que tiveram seus contratos encerrados, sem revelar exatamente que se tratava de um contrato com prazo estabelecido, ou simplesmente foram demissões chamadas por outro nome.

Um exemplo disso é o artista Sean Teo, que trabalhou em The Last of Us Part I, que disse que seu contrato com a empresa “infelizmente chegou ao fim”. “Estou atualmente procurando por uma nova vaga e sou flexível para trabalhar em video games, filmes e comerciais”, disse.

O PlayStation Visual Arts Group é um braço do segmento de games da Sony que trabalha focado na parte visual de seus jogos, proporcionando estúdio para captura de movimentos, essencialmente, para o estúdios do PlayStation e criando as animações. Ele também é usado por outros grandes estúdios da indústria que trabalham cinemáticas em seus jogos, como The Callisto Protocol, entre outros.

No começo do mês, havíamos relatado aqui que mais de 6 mil demissões aconteceram em 2023. Depois disso, mais ainda surgiram, o que pode resultar em um ano sem precedentes nesta indústria em relação a demissões.

Via: VGC

Conteúdo Relacionado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *