
Segundo informações do jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, cerca de 30% dos funcionários do Bend Studio, de Days Gone, foram demitidos. Ao todo, isso seriam cerca de 40 funcionários desligados após o estúdio ter cancelado um jogo como serviço recentemente.
Em janeiro deste ano, Schreier revelou que a Sony havia cancelado dois jogos como serviço, um deles do Bend Studio, e o outro seria um título da franquia God of War, feito pelo estúdio Bluepoint Games. Na época, o gerente de comunidades do estúdio, Kevin McAllister, comentou no X (antigo Twitter), que apesar do cancelamento do projeto, ainda existiam coisas novas em desenvolvimento no Bend Studio. “Vou ser breve. Obrigado pelo amor e o carinho de todos, especialmente aqueles que entraram em contato”, escreveu McAllister, que ainda finalizou: “PS: Ainda planejamos criar coisas legais”.
Na época, havia sido dito que o projeto cancelado seria um jogo de mundo aberto utilizando os sistemas feitos para Days Gone. Com a demissão desses funcionários, não dá para saber como anda o outro projeto do estúdio, o que pode significar que o Bend Studio pode não lançar uma propriedade intelectual nova durante o ciclo de vida do PlayStation 5.
Se formos levar em conta que o último projeto do estúdio foi justamente Days Gone, o Bend Studio está desde 2019 sem lançar um novo jogo para os consoles PlayStation, o que deixa a situação ainda mais dramática quando colocada em perspectiva. Vale destacar que nesse meio tempo, novas versões do título foram lançadas, mas sem envolvimento direto da desenvolvedora.