O Everton, da primeira divisão da Inglaterra, apresentou nesta terça-feira sua nova terceira camisa, com dez cores distribuídas em listras muito finas. A iniciativa visa a promover a inclusão e a equidade no futebol, além de levantar fundos para um programa social do clube voltado à comunidade de Liverpool.

Nova terceira camisa do Everton, da Inglaterra — Foto: Divulgação
Nova terceira camisa do Everton, da Inglaterra — Foto: Divulgação
Segundo o site oficial do Everton, o uniforme será lançado oficialmente na próxima sexta-feira. Participam da campanha atletas dos times masculino, feminino e sub-21 do Everton, além de jogadores da equipe de futebol de amputados do clube e fãs escolhidos para representar a diversidade da torcida dos Toffees.
“Uma parte do valor de cada camisa vendida vai ajudar o programa Everton na Comunidade a continuar realizando projetos vitais e educativos em áreas que incluem pessoas com necessidades especiais, engajamento da juventude, isolamento social, além de celebrar a diversidade cultural e a comunidade LGBT+” diz o clube em seu site oficial.
A camisa faz parte também das comemorações do centenário da fornecedora de material esportivo do clube, a dinamarquesa Hummels. Outros seis times europeus que têm contrato com a empresa também terão camisas semelhantes.
De acordo com a Hummels, as listras pequenas foram inspiradas no icônico modelo usado pela seleção da Dinamarca na Copa do Mundo de 1986, no México. No seu primeiro Mundial, a seleção dinamarquesa venceu os três jogos da primeira fase, incluindo uma goleada por 6 a 1 no Uruguai, merecendo o apelido de “Dinamáquina”. Depois, acabou sendo eliminada nas oitavas de final pela Espanha, com uma goleada de 5 a 1.

Gringolândia escala seleção da primeira rodada da Champions League