Ex-Corinthians marca seu primeiro gol no futebol belga, mas não consegue evitar derrota


No último fim de semana, Felipe Augusto marcou seu primeiro gol vestindo a camisa do Cercle Brugge, da Bélgica. O atacante, no entanto, não conseguiu evitar a derrota para o Machelen por 3 a 2.

O gol foi anotado aos 44 minutos da etapa inicial. O ex-Corinthians aproveitou o rebote após seu companheiro acertar a trave e mandou para o fundo da rede. O feito recolocou o Cercle Brugge à frente do placar, ficando com o 2 a 1.

Um minuto depois, porém, o Machelen voltou a empatar. Na volta do intervalo, a equipe marcou seu terceiro feito, aos 40 minutos, garantindo os três pontos. Mesmo com o revés, o Cercle Brugge manteve-se na quinta posição do Campeonato Belga, com 43 pontos.

Fora o gol, Felipe Augusto acertou 45% dos passes que tentou, criando uma chance de gol – que foi desperdiçada. Também venceu seis das 16 bolas aéreas que disputou, uma dividida e desarmou um adversário.

A Cria do Terrão migrou para a Bélgica no início de 2024. Por lá, o jogador deixou de ser escalado como centroavante, passando a ser o meia-atacante da equipe. Recuado, Felipe Augusto tem conseguido se destacar, assumindo a titularidade.

O Corinthians segue de olho no ex-atacante, já que no acordo com o Cercle Brugge, ficou determinado que o Timão terá direito a 20% de mais valia em uma futura venda. Isto é, se os belgas o venderem por mais de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões pagos à época), o clube do Parque São Jorge receberá um quinto do montante adicional.

Notícias relacionadas

Veja mais em:
Felipe Augusto, Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *