Após a eliminação na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico deu início às tratativas pelas permanências e saídas que vão de atletas a integrantes da comissão técnica. A primeira decisão definitiva foi comunicada pela assessoria do clube na tarde desta terça-feira (29) e trata-se do desligamento do executivo de futebol Gustavo Cartaxo, que deixa os Aflitos com menos de três meses de trabalho.
Saiba mais
Na cúpula alvirrubra desde junho deste ano, o dirigente foi contratado como o sucessor de Nei Pandolfo – demitido no dia 15 de maio -, logo após sua saída de um trabalho de quase três anos no ABC, com vínculo até o final da Série C. Cartaxo participou de acertos com boa parte dos reforços do Náutico para a reta final da Terceira Divisão, como Richardson, Joécio, Maxwell e Ribamar.
Ao longo das próximas semanas, o clube deve ter também definições acerca dos demais jogadores e da comissão técnica. Um dos nomes que pode estar deixando os Aflitos é o experiente lateral-direito Victor Ferraz, que, de acordo com o portal NE45, está negociando sua ida para a Chapecoense para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Quem também deve ter o futuro definido nos próximos dias é o treinador Bruno Pivetti, que pode deixar o Timbu após menos de um mês no cargo.