O América-MG terá uma nova figura importante no departamento de futebol do clube para 2024. O ex-goleiro Fernando Prass vai ocupar o cargo de CEO do futebol no clube mineiro. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo ge.

Novo CEO do futebol do América-MG, Fernando Prass evitou pisar em escudo do clube em 2015
O ex-goleiro fará seu primeiro trabalho de gestão na Série B do América de 2024. Desde que aposentou dos gramados ele vinha se preparando para trabalhar nos bastidores dos clubes. Prass também vinha trabalhando como comentarista de futebol.
Prass já esteve em Belo Horizonte e visitou as dependências do Coelho. Com 45 anos, o ex-goleiro estudou gestão na Universidade do Futebol e na Fundação Getúlio Vargas, além de ter bacharelado em Administração pela Faculdade das Américas, de São Paulo.

Fernando Prass Palmeiras Santos Copa do Brasil 2015 — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras
Fernando Prass Palmeiras Santos Copa do Brasil 2015 — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras
Prass esteve também no Lyon-FRA e no Real Valladolid, time de Ronaldo na Espanha, para conhecer como funciona a gestão dos clubes. O ex-goleiro também fez estágio no Palmeiras onde passou por todas as áreas do clube, desde o jurídico ao departamento de marketing.
Hoje, o atual diretor do América-MG é Fred Cascardo. O organograma do clube mineiro ainda será definido. O dirigente deve trabalhar ao lado de Prass.
Em 2015 quando defendia o Palmeiras, Fernando Prass, teve uma bela atitude antes do início do jogo contra o Atlético-MG, no estádio Independência.
Ao passar pelo símbolo do América-MG, estendido ao lado de um dos gols do estádio Independência, pertencente ao clube, o jogador arrumou o objeto, que estava dobrado, e fez questão de não pisar em cima ao seguir em frente.
– É o símbolo do clube. Não é legal pisar – afirmou Prass após a partida, explicando o ato.