Final Fantasy 16 de PC já está quase pronto e terá demo


Lançado em junho do ano passado, Final Fantasy 16 foi um dos grandes exclusivos de PS5 em 2023. Porém, conforme revelado desde sua estreia, uma versão de PC chegaria no futuro e ela chegou até a ganhar detalhes de produção, mas agora o produtor Naoki Yoshida divulgou mais informações.

Em uma entrevista ao Game Informer, Yoshi-P revelou que o port para computadores está passando pela fase final de otimizações e que o jogo vai ter uma demonstração antes de sua estreia no PC.

final fantasy 16

Fonte: Flow Games

Final Fantasy 16 de PC não está muito longe

Com essas novas declarações de Yoshi-P, parece que Final Fantasy 16 está próximo de um lançamento nos computadores. Entretanto, por ora o produtor não pode revelar nada sobre datas, mas disse que não deve demorar “1 ou 2 anos”, então é possível que o game chegue ainda em 2024.

final fantasy 16

Fonte: Flow Games

Ao Game Informer, Naoki Yoshida disse que as especificações de PC serão anunciadas antes do lançamento de uma demonstração e que a equipe está fazendo de tudo para tornar o título mais acessível possível (oferecendo suporte a diversos tipos de hardware), mas que os fãs devem esperar um jogo pesado de qualquer forma.

Em termos de onde estamos atualmente no desenvolvimento, estamos acertando os estágios finais de otimização. Quando pudermos lançar a versão de PC pode ser dependente disso, os requerimentos de sistemas e especificações e PC que os jogadores precisam, então estamos acertando isso. Naturalmente, as especificações serão um pouco altas”

final fantasy 16

Fonte: Flow Games

Apesar de Yoshi-P tentar otimizar Final Fantasy 16, vale lembrar que o título da Square foi pensado apenas para nova geração, usou bastante o SSD do PS5 e, no modo performance, sequer conseguia ter consistência em 60 fps. Então mesmo que o trabalho seja bem-feito, ainda é um game pesado.

Final Fantasy 16 já está disponível para PS5 e chegará ao PC em algum momento (provavelmente ainda em 2024).

Fonte: Game Informer


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *