
Espaço de estande de empresas no Startup Summit ficou lotado (Foto: Germano Rorato, Divulgação Sebrae)
Um dos veículos de mídia mais conceituados do mundo, a revista norte-americana Forbes destacou em seu site nesta quarta-feira (30) a contribuição de Santa Catarina para a evolução do setor de tecnologia e o ecossistema de inovação do Brasil. A longa reportagem foi feita durante o Startup Summit, evento que reuniu mais de 10 mil pessoas presencialmente em Florianópolis na semana passada.
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Na publicação, a revista destaca que o setor de tecnologia em Santa Catarina já representa pouco mais de 6% do PIB do estado, com um total de mais de 22 mil empresas ativas. Também fala sobre a importância das movimentações de fusões e aquisições envolvendo negócios criados no estado, como as vendas recentes da RD Station e da Neoway.
O pujante setor de TI em SC:
A reportagem ainda entrevistou lideranças como o presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Iomani Engelmann, que falou sobre o desafio da internacionalização das empresas catarinenses. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Marcelo Fett, também apontam aspectos positivos como a localização privilegiada do estado e seu histórico empreendedor.
Continua depois da publicidade
O Startup Summit foi organizado pela ACATE, pelo Sebrae e pela ACIF. Além das 10 mil pessoas no presencial, outras 28 mil acompanharam a programação de maneira virtual.
Leia Mais:
Canais artificiais e museu: o futuro do aterro da Baía Sul em Florianópolis
Por que presidente da Câmara de Florianópolis vira prefeito da Capital
Trecho esquecido da BR-470 terá investimento milionário; veja onde
O “Uber da diarista” é manezinho