É dia de decisão! Fortaleza e LDU, do Equador, jogam neste sábado a grande final, em jogo único, da Copa Sul-Americana. A bola rola às 17h (de Brasília), no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.
Beatriz Carvalho destaca pontos fortes do Fortaleza e programação do time no Uruguai
A final irá à prorrogação caso termine empatada no tempo normal. Se a igualdade persistir, o vencedor será conhecido nos pênaltis.
–base-color: #06AA48;
–base-color-lg: #06AA4855;
}
O Fortaleza briga por um título inédito na galeria. Nenhum time do Nordeste chegou em uma final de Sul-Americana. O Leão avançou a fase de grupo em destaque, com apenas uma derrota em seis jogos e na liderança. No mata-mata, deixou para trás Libertad, América-MG e Corinthians. O novo passo é a disputa contra a LDU no Uruguai.
O time chegou em Punta Del Este na quarta-feira (25) e na sexta realizou o último treinamento. O reconhecimento do gramado foi feito no mesmo dia, mas no período da tarde. O sábado será movimentado para o Tricolor, que deve partir para o estádio às 14h50.
Fortaleza estreou no palco onde vai disputar a final. O Leão tem calendário apertado com a disputa da Série A e Sul-Americana, enquanto LDU disputa Campeonato Equatoriano e a competição internacional.
A LDU entrou em campo contra o Emelec e saiu com a vitória. O time tem defesa sólida, não é vazado há cinco jogos e deve ir com força máxima contra o Leão. A Liga conta com Paolo Guerrero, velho conhecido do torcedor brasileiro.
Transmissão:
Escalações prováveis
Fortaleza – Técnico: Juan Pablo Vojvoda
As dúvidas do Fortaleza para o duelo eram Calebe, Thiago Galhardo e Dudu. Os três participaram da atividade da sexta-feira (27) e estão aptos para atuar. Vojvoda deve apostar em força máxima na partida decisiva. A questão é no ataque, já que o técnico argentino pode optar por Marinho ou Pikachu no lado direito. A experiência de Marinho pode ser ponto a mais para o jogador.
Escalação provável: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.
–base-color: #06AA48;
–base-color-lg: #06AA4855;
–border-color: #005cb0;
–border-color-lg: #005cb055;
–inner-color: #fff;
–tamanho: 50;
}
Quem está fora: Hércules segue em recuperação após cirurgia por lesão ligamentar no joelho esquerdo.
LDU – técnico: Luis Zubeldía
A LDU é uma equipe que gosta de ter a bola e ser protagonista dos jogos. Com a final em jogo único, Luis Zubeldía não deve ser tão ofensivo como em casa. O técnico argentino costuma utilizar um esquema 4-2-3-1. O time atuou com força máxima no jogo contra o Emelec. A dúvida para a final da Sul-Americana é se joga Sebastián González ou Alexander Alvarado. Caso jogue com González, ele será meia, e Julio jogará como ala esquerdo.
Time provável: Domínguez, Quinteros, Ade, Rodríguez, Quiñónez; Martínez, Piovi, Ibarra, Jhojan Julio, Alvarado e Paolo Guerrero.
–base-color: #06AA48;
–base-color-lg: #06AA4855;
–border-color: #0000c6;
–border-color-lg: #0000c655;
–inner-color: #fff;
–tamanho: 50;
}
Arbitragem
- Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
- Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)
- Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)
- Quarto árbitro: Angel Arteaga (VEN)
- Quinto árbitro: Carlos Lopez (VEN)
- VAR: Jorge Baliño (ARG)