A crise no Lyon só aumenta. Neste domingo, o time que pertence ao empresário John Textor perdeu por 2 a 0 para o Reims, fora de casa, e vai terminar a sétima rodada na lanterna do Campeonato Francês. A equipe tem cinco derrotas e dois empates em sete jogos.
O Reims abriu o placar no fim do primeiro tempo. O goleiro Lopes saiu jogando errado, Ito aproveitou para cruzar da direita na cabeça de Marshall Munetsi. O segundo gol veio aos 26 da etapa complementar. Abdelhamid aproveitou rebote e, de cabeça, balançou as redes: 2 a 0.
O Lyon tem apenas dois pontos e é o 18º colocado, lanterna do Campeonato Francês. O Reims sobe e agora é o segundo, com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Brest.
O time de John Textor teve sua crise agravada desde a saída de Jean-Michel Aulas, influente ex-presidente do clube, que seguiu como diretor-executivo do grupo que comanda o Lyon após a venda. Ele antecipou sua saída após divergências com o norte-americano. O dono do futebol do Botafogo é sócio majoritário do clube francês desde junho de 2022.