Faleceu, nesta terça-feira (17), Miguel Ruiz Garbes, um dos grandes nomes dos tempos de ouro do futebol friburguense. Miguel Ruiz estava prestes a completar 100 anos, no próximo dia 8 de dezembro.
A nota pública de pesar foi publicada nas redes sociais da imobiliária Predial Premium:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de um membro extremamente importante para a família Predial Primus, o querido Miguel Ruiz. Sua ausência será muito sentida por todos nós, e seu legado de amizade e alegria permanecerá em nossas memórias”, diz a publicação.
Miguel Ruiz era um ídolo do esporte em Nova Friburgo. Ele atuou no antigo Friburgo FC, Roqueano e na Seleção de Nova Friburgo e, ainda, no Botafogo (Rio). Na carreira, foi um dos jogadores que mais conquistou títulos no futebol friburguense.
Ele empresta seu nome para o campo de society do Country Clube e foi um dos ex-atletas que teve a honra de carregar a tocha olímpica em Friburgo. Miguel Ruiz ainda atuou contra a Seleção Brasileira vestindo a camisa da Seleção de Friburgo na década de 50.
Sempre tranquilo com a bola nos pés, foi autor de gols decisivos em campeonatos diversos. O companheirismo e a disciplina marcaram a trajetória vitoriosa e renderam a maior comenda que um jogador poderia almejar à época: o “Prêmio Belfort Duarte”, de 1962, conferido pela CBD, atual CBF, a Confederação Brasileira de Futebol.
Miguel Ruiz foi sepultado no Cemitério São João Batista.