A Samsung pode lançar a linha Galaxy S26 com uma nova tecnologia de baterias para ampliar a capacidade sem precisar mexer no tamanho do componente. A informação foi compartilhada por fontes do The Elec.
Segundo essas pessoas, a Samsung SDI não deve usar a mesma solução chinesa de baterias de ânodo de silício-carbono, algo que tem permitido essas marcas lançarem aparelhos com baterias de 7.000 mAh ou mais.
Na realidade, a sul-coreana deve utilizar a tecnologia de empilhamento para que o Galaxy S26 Ultra tenha uma bateria de 5.500 mAh ao invés dos 5.000 mAh do vindouro S25 Ultra.
Como esperado, esse método de empilhamento da Samsung é consideravelmente caro. Por isso, não devemos esperar que essa tecnologia esteja disponível em celulares da linha Galaxy A, por exemplo.
Ainda assim, esse aumento marginal na capacidade de todos os Galaxy S já deve garantir um melhor posicionamento para os smartphones em um mercado onde as chinesas apostam em soluções de 6.000 mAh para a grande maioria dos aparelhos.
No entanto, ainda não está claro que a fabricante sul-coreana também aproveitará a série S26 para finalmente ampliar o carregamento rápido dos aparelhos, saindo dos atuais 45W para 65W, por exemplo.
Vale ressaltar que em diversas vezes fontes revelaram que a Samsung pode usar baterias empilhadas nos seus smartphones. Por isso, devemos ter cautela e considerar tudo como sendo apenas mais um rumor.