Gerente de futebol do Corinthians tenta invadir sala do VAR na Arena do Grêmio; veja vídeo


O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro, tentou invadir a sala do VAR durante o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Imagens registraram o momento em que o corintiano fura o bloqueio de seguranças e tenta abrir a porta da sala. Reclamações eram sobre decisões da arbitragem no primeiro tempo da partida.

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, também reclamou com o árbitros e assistentes do jogo no túnel para os vestiários, depois do apito final da primeira etapa. Imagens da transmissão da TV flagraram Alessandro e Duílio partindo para cima da arbitragem.

A contestação era sobre um pênalti não marcado para a equipe e a expulsão de Bruno Méndez, depois de revisão do árbitro de vídeo. O pênalti teria sido logo aos sete minutos de jogo. Matheus Bidu invadiu a área e foi perseguido por João Pedro. O lateral gremista pulou em cima do corintiano, pelas costas, e derrubou o adversário. O lance continuou. Pouco depois, aos 10, Bruno Méndez chegou atrasado em uma dividida com o argentino Lucas Besozzi. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima deu amarelo para o uruguaio. Porém, o VAR o chamou para revisão. Lima então retirou o amarelo e expulsou o zagueiro.

Seguranças foram acionados para apartar a confusão na saída para o intervalo. Entretanto, Alessandro conseguiu furar o bloqueio e correu até a sala onde ficam equipamentos do VAR. O monitoramento por vídeo é feito remotamente, por uma equipe que fica no Rio de Janeiro. A sala, portanto, não tinha nenhum membro da arbitragem. No intervalo, o Corinthians vencia o Grêmio por 1 a 0, com gol de Romero. Alessandro teria hostilizado jornalistas que filmavam a confusão.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *