Entretenimento
Atriz e influenciadora faz uma reflexão em relação aos seus resultados fora do Brasil

Preconceito disfarçado
A influenciadora Géssica Kayane, mais conhecida como Gkay, abriu o coração nas redes sociais e desabafou sobre xenofobia que sofre. A atriz refletiu sobre os comentários que ouve em relação sua elegância e também sobre a falta de interesse de determinadas marcas terem seus nomes associados ao dela.
O desabafo foi feito através de sua conta no Instagram durante este fim de semana. Nos stories, ela comentou uma postagem que dizia: “Nunca foi tão forte, tão chique, você ser você mesma”. Ela então respondeu: “É isso que me move. Só eu sei o que passo aqui, sobre ouvir coisas como: mico, não segura o look, não é chique, não queremos nos associar com ela, ela não é elegante… Xenofobia disfarçada, enfim, só eu sei“, iniciou.
Influenciadora pediu para que as pessoas fizessem uma análise
“Já pararam para pensar por que nenhuma marca daqui me contrata para trabalhos de moda?! Mesmo batendo recordes lá fora, mesmo sendo reconhecida, mesmo estudando inglês todos os dias para poder passar uma mensagem legal?”, refletiu. “Pois é. Mas tenho algo para dizer: NÃO VOU MUDAR MEU JEITO, minha essência, o que eu amo, só para entrar em um grupo seleto que precisa que você seja exatamente o que eles querem para se encaixar no mundo deles. Dispenso e escolho ser eu“, disse a atriz.
Ano passado, a humorista também havia se manifestado sobre a xenofobia que via em comentários na web. Ela chegou a exibir prints de mensagens que criticavam a sua aparência e o sotaque nordestino. “Eu admito todo tipo de crítica aqui na internet. Do meu corpo, minha cara, meu cabelo. Mas coisa relacionada a minha origem, ao meu sotaque e ao meu Nordeste, é processo, para cadeia. Porque xenofobia é crime. Pode me esculhambar, mas não toque no meu estado. Não admito“, pontuou.