Goleadas marcam segundo dia do Brasileiro Feminino sub-17


Ferroviária no Brasileiro sub-17 de futebol feminino São PauloFerroviária no Brasileiro sub-17 de futebol feminino São Paulo

(Foto: Twitter/@guerreirasgrena)

Duas goleadas marcaram o segundo dia de disputas do Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol feminino, nesta terça-feira (14). O São Paulo anotou 8 a 0 sobre o Cresspom, enquanto a Ferroviária aplicou 7 a 0 sobre o Real Brasília, em confrontos válidos pelo grupo C da competição. No grupo D, o Corinthians venceu o Minas Brasília por 3 a 0 e o Grêmio ganhou do Bahia por 1 a 0. Os quatro duelos aconteceram na Arena Morro das Pedras, em Belo Horizonte (MG).

A Ferroviária abriu o grupo C vencendo o Real Brasília por 7 a 0. Samara, Ana Elisa, Camilynha, Sarah, Adreyna e Rhaissa anotaram um gol cada. Poucas horas depois, foi a vez do São Paulo atropelar seu adversário. Vitória por 8 a 0 sobre o Cresspom-DF, também com um gol de cada jogadora: Lorenza, Ana Beatriz, Vitorinha, Zaca, Julia, Clarinha, Icyla e Duda Pontes. As Guerreirinhas Grenás enfrentarão o Cresspom na quinta-feira (16), enquanto as Tricolores jogarão contra o Real.

Já no grupo D, os placares foram menos elásticos. O Corinthians venceu o Minas Brasília por 3 a 0, com dois gols de Morena e um de Rafa Rodrigues. O Grêmio, por sua vez, venceu o Bahia pelo placar mínimo, com gol de Helô, ainda no primeiro tempo. O Timão jogará contra o Bahia, enquanto o Tricolor Gaúcho enfrentará o Minas Brasília, ambos na quinta-feira. Dessa forma, Corinthians e Grêmio se enfrentarão na última rodada, que acontecerá no sábado (18), possivelmente valendo o primeiro lugar do grupo.

A competição

O Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol feminino conta com a participação de 16 equipes, que estão divididas em quatro grupos de quatro. Após jogarem entre si em turno único, os primeiros colocados de cada chave avançarão às semifinais, disputadas em jogos de ida e volta. A final acontecerá em 26 de novembro, na Arena Independência, em BH. O Internacional é o atual campeão da competição, tendo vencido o Santos na final do ano passado.

Jornalista paulistano-mineiro-nordestino. Eterno viajante. Assisti in loco à Rio-2016 com 14 anos de idade e cobri Tóquio-2020.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *