O goleiro holandês Etienne Vaessen, do Waalwijk, sofreu uma grave lesão nos minutos finais da partida contra o Ajax, neste sábado, pelo Campeonato Holandês.
Ao sair para dividir a jogada com Brian Brobbey, Vaessen foi atingido na cabeça e ficou no chão, desacordado. O jogo, que era vencido pelo Ajax por 3 a 2 naquele momento, foi interrompido aos 38 minutos. Cerca de dez minutos depois, o árbitro confirmou o encerramento da partida.
A primeira informação oficial por parte do Waalwijk foi divulgada cerca de uma hora e 15 minutos após a interrupção da partida. Nas redes sociais, o clube disse apenas que Vaessen passou por “extenso exame médico”, estava consciente e tinha sido transportado ao hospital para avaliações complementares, confirmando informações divulgadas pela imprensa holandesa, porém sem mais detalhes sobre a lesão sofrida pelo goleiro.
De acordo com a reportagem da ESPN holandesa, Vaessen precisou ser reanimado no gramado e depois levado para a área médica do estádio, antes de ser transferido para o hospital de ambulância.
A conta Espreme a Laranja, especializada no futebol holandês, reproduziu informações dadas pelo diretor-geral do RKC Waalwijk, Frank van Mosselveld, à emissora ESPN holandesa.
– Quando estava sendo trazido para fora (do estádio), já recobrou a consciência, mas não sabia onde estava – disse o dirigente.
Os clubes que disputam o Campeonato Holandês, bem como a Federação Holandesa de Futebol e a Eredivisie, a liga holandesa de futebol, usaram as redes sociais para prestar solidariedade ao goleiro.
“Isto é mais do que sobre futebol. Rezando para você estar ok, Etienne”, diz o Twitter do Ajax publicado logo após a interrupção da partida.