Governo federal vai enviar PL ao Parlamento para estruturar carreira de Analista em Tecnologia da Informação


O acordo estabelece que a reestruturação da remuneração dos servidores integrantes da carreira se dará em três parcelas: janeiro de 2024, janeiro de 2025 e em janeiro de 2026. A partir de janeiro do próximo ano, a carreira terá sua estrutura remuneratória transformada em subsídio.

A negociação foi firmada na mesa setorial da categoria, entre o secretário de relações de trabalho do MGI, José Lopez Feijóo, e a Associação Nacional dos ATI. Segundo o representante da pasta, esses servidores são cruciais para o desenvolvimento de soluções tecnológicas, que ajudam na prestação de serviços.

Esse é o quarto acordo que o governo federal fecha, intermediado por uma mesa específica e temporária de negociação. Os anteriores foram firmados com os servidores da Fundação Nacional dos Povos Indígenas; da Agência Nacional de Mineração; e com os servidores da carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais.

“A Mesa de Negociação é o instrumento de interlocução com servidores e empregados públicos da administração pública direta, autárquica e fundacional”, salienta o governo.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *