Hamas mata ex-jogador de futebol e ataca irmã de ex-jogador do Liverpool em Israel


O ex-jogador de futebol Lior Assulin foi assassinado pelo Hamas no domingo, 8, aos 43 anos.

Lior Assulin estava comemorando seu aniversário com parentes e amigos, num hotel, em Re’im, na região Sul de Israel. Cerca de 50 membros do Hamas mataram os presentes.

O time de futebol Hapoel Tel Avi FC, no qual Lior Assulin foi um dos astros, lamentou sua morte. “Sentimos uma grande tristeza. Depois de muitas horas desaparecido, acabamos de receber a notícia de que o ex-jogador do clube Lior Assulin foi assassinado por terroristas numa festa em Re’im”, informou comunicado da direção do clube.

Lior Assulin era muito conhecido em Israel e na região. Ele deixou o futebol em 2017, quando jogava no Hapoel Nazareth Illit. Marcou 88 gols em 284 partidas. O atleta ganhou a Copa Israel pelo Bnei Sakhnin, em 2004.

O Hamas também atacou o kibutz de Be’eri e quase matou a família da irmã de Yossi Benayoun, atleta que jogou no Liverpool e no Racing Santander. O sobrinho de Benayoun, Shaked, conseguiu matar três dos membros do Hamas que efetuaram o ataque. Shaked é oficial da Brigada Golan do Exército de Israel. O cunhado de Benayoun ficou ferido.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *