HBO Max: Minissérie documental que conta tragédia da Chapecoense estreia dia 3 de novembro na plataforma


Minissérie chega a plataforma

A HBO Max acaba de anunciar a estreia de DOSSIÊ CHAPECÓ: O JOGO POR TRÁS DA TRAGÉDIA para dia 3 de novembro, mês em que a tragédia completa sete anos. Em quatro episódios, a minissérie documental revisita o acontecimento que ficou conhecido como ‘Tragédia da Chapecoense’. A produção é uma das indicadas ao Emmy® Internacional 2023, na categoria Melhor Documentário, que acontece no dia 20 de novembro.

Na madrugada de 29 de novembro de 2016, o voo LaMia 2933, que transportava passageiros da Associação Chapecoense de Futebol, caiu no trajeto para a Colômbia, deixando 71 vítimas fatais e apenas seis sobreviventes. A tragédia interrompeu uma fase importante na história do time catarinense, que viajava para disputar a final inédita da Copa Sul-Americana de 2016. 

Conteúdos exclusivos

Na busca da identificação e responsabilização dos culpados, DOSSIÊ CHAPECÓ: O JOGO POR TRÁS DA TRAGÉDIA tem como ponto de partida depoimentos exclusivos dos sobreviventes e familiares das vítimas e imagens de arquivos gravadas pelos jogadores que estavam presentes no acidente aéreo. Além disso, conta com entrevistas dos jornalistas esportivos Juca Kfouri e Alex Sabino, do ex-jogador e senador Romário e acesso a outras peças-chaves: Ricardo Albacete, fundador da companhia aérea Lamia, e Marcos Rocha, ex-piloto e proprietário da empresa. Os responsáveis pelo acidente ainda estão sendo investigados. 

DOSSIÊ CHAPECÓ: O JOGO POR TRÁS DA TRAGÉDIA é uma produção da Pacha Films para a Warner Bros. Discovery.

O que dizem os internautas:

Alice Ramos Rodrigues da Silva

Alice Rodrigues atua com ênfase em entretenimento, arte, cinema, teatro e televisão nacional e internacional. Graduanda em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, com expectativa de conclusão do curso em 2024. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como a assessoria de comunicação da Defesa Civil de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e Revista KoreaIN.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *