Heloísa Périssé revela que quase morreu após engasgo em restaurante e diz que experiência de quase morte foi pior que câncer: “Desesperadora”


Entretenimento

O relato impactante da atriz ressalta a importância da formação adequada dos profissionais do setor e acende um alerta para a necessidade de medidas preventivas em estabelecimentos comerciais

Heloísa Périssé explica experiência de quase morte após engasgo – Foto: UOL
Heloísa Périssé explica experiência de quase morte após engasgo – Foto: UOL

Heloísa Périssé compartilhou uma experiência assustadora durante uma entrevista ao Otalab, programa do Canal UOL, revelando que escapou por pouco de um incidente fatal ao engasgar-se durante uma refeição em um restaurante.

Segundo Heloísa, a situação crítica só não teve desfecho trágico graças à rápida intervenção de uma amiga que a acompanhava. A atriz descreveu o momento tenso.

A atriz participou do programa de Otaviano Costa – Fonte: UOL

“Na hora em que botei um pedaço de frango na boca, acho que respirei junto e tapou minha glote. Você não consegue tossir, não consegue falar… Se não fosse por uma amiga minha que percebeu, eu teria morrido”, explicou a atriz e humorista.

Heloísa prosseguiu, explicando como conseguiu se salvar da situação. “Ela veio por trás de mim, fez aquela manobra [de Heimlich], eu consegui expelir e voltei a respirar. Foi traumático.”, relatou.

Humorista compara situação ao câncer

Heloísa Périssé destacou a importância da capacitação dos profissionais que trabalham em estabelecimentos alimentícios, fazendo um apelo para que os donos de restaurantes se atentem ao problema. “Os donos de restaurantes deviam começar a se atentar seriamente para esse fato. Acho que deveria ser exigido dos donos de estabelecimentos que todo garçom, ao ser contratado, deveria saber fazer essa manobra.”

A humorista lamentou a falta de preparo dos funcionários do restaurante em sua situação de emergência. “Depois [do incidente], vim a descobrir que muita gente, em vários lugares, chega a morrer dessa forma, porque as pessoas [em geral] não estão preparadas [para salvar uma vítima de engasgo]. Não teve um garçom que soube fazer essa manobra.”

Surpreendentemente, Heloísa admitiu que a experiência do engasgo foi mais assustadora do que o enfrentamento do câncer nas glândulas salivares que ocorreu em 2019: “É uma coisa desesperadora. Se alguém me perguntar sobre a experiência de morte que tive na vida, se foi a questão que passei [com o câncer], eu respondo que não. Foi esse engasgo.”

O que dizem os internautas?

Luiz Henrique Oliveira

Luiz Henrique Oliveira é um jornalista que há cerca de oito anos atua com ênfase em entretenimento, arte, cinema, teatro e televisão nacional e internacional. Graduado em Cinema no Instituto de Cinema, com especialização em roteiro e escrita criativa. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como UOL, Cenapop, Maze Blog (MTV Brasil) e Hit Site (R7).


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *