Clube participou de três competições no ano e foi assombrado por confrontos mata-mata
O Hercílio Luz anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 17, demissões na comissão técnica e no departamento de futebol do clube. O Leão do Sul confirmou os desligamentos do técnico Raul Cabral e dos demais membros de sua comissão e também do diretor de futebol Felipe Gil.
“O Hercílio Luz FC SAF comunica os desligamentos do diretor de futebol Felipe Gil, do técnico Raul Cabral e dos demais integrantes da comissão técnica. O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência das suas carreiras”, disse nota oficial publicada pelo Hercílio Luz.
Raul Cabral era até então o técnico mais longevo de Santa Catarina e um dos mais longevos do Brasil. Ele chegou ao Leão do Sul no dia 6 de agosto de 2021. De lá para cá ele comandou a equipe em 77 partidas, com 38 vitórias, 24 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 59,7%.
Somente na temporada de 2023 Raul Cabral esteve à beira do gramado em 41 jogos durante as três competições do calendário do Leão do Sul. Foram 22 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas. Apesar das boas campanhas o Hercílio Luz foi assombrado pelas confrontos mata-mata dos campeonatos que participou, fase que foi eliminado em todas as disputas.
No Campeonato Catarinense, o time tubaronense terminou a primeira fase em primeiro na tabela, passou pelas quartas de final e caiu para o Criciúma na semifinal. Na Série D do Campeonato Brasileiro o Hercílio Luz encerrou a fase de pontos corridos na liderança do Grupo 8. Já na segunda fase esbarrou na Ferroviária. Por fim, um enredo similar na Copa Santa Catarina. Primeira fase encerrada na liderança mais uma vez e desclassificação na semifinal para o Marcílio Dias.
Já Felipe Gil chegou ao clube em março de 2022, depois do Hercílio Luz ser eliminado no estadual. Ele participou da montagem do elenco para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Copa Santa Catarina. O Leão do Sul volta a campo apenas em 2023, no Campeonato Catarinense.
Felipe Gil – Foto: Divulgação/HLFC