Companheiros de clube entre 2008 e 2009 na Inter de Milão, Zlatan Ibrahimovic e Mario Balotelli agitaram o noticiário italiano neste fim de semana. De um lado, críticas pela carreira. Do outro, provocação em rede social.
Agora aposentado, Ibrahimovic impressiona em treino físico
Tudo começou por conta de uma declaração do sueco, que ao ser questionado a respeito da qualidade de Rafael Leão, atual estrela do Milan, pediu para que fossem evitadas comparações com Balotelli.
– Não brinquemos com isso. O Leão é um gênio, o único que vê certas coisas. É por isso que Leão está no campo e o Balotelli nas arquibancadas. Ele (Balotelli) teve tantas oportunidades para explorar e mudar o seu futuro, mas perdeu todas. Há muitos rapazes que estão à espera dessas oportunidades e ele teve muitas, mas desperdiçou. Essa é que é a verdade – analisou.
Horas depois, Balotelli, que tem 33 anos e atualmente defende o Adana Demispor, da Turquia, fez um post marcando Ibrahimovic. Na publicação, apenas uma foto com o troféu da Champions League, título que nunca foi conquistado pelo ex-atacante de 42 anos.
Na Europa, Ibrahimovic colecionou títulos nacionais em suas passagens por Inter, Barcelona, Milan, PSG e Manchester United, mas sequer disputou uma final de Champions.
Balotelli, com um currículo menos extenso em relação a conquistas, foi campeão do torneio continental em 2009/10, em seu terceiro ano como profissional, pela própria Inter de Milão. Ele não era titular do time comandado por José Mourinho, mas atuou na semifinal diante do Barcelona, clube defendido por Ibra na época.
Depois de deixar a Inter, Balotelli passou por Manchester City, Milan, Liverpool, Nice, Olympique de Marselha, Brescia, Monza e Sion, além do seu atual clube. Na temporada 2023/24, tem dois gols em dois jogos pelo Campeonato Turco.