O ex-atacante Marcelo Ramos, um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro, mostra apoio ao centroavante Gilberto, uma das grandes apostas feitas pelo clube celeste nesta temporada, mas que não vive um bom momento.
Sexto maior artilheiro do Cruzeiro com 162 gols em 361 jogos, Marcelo Ramos, multicampeão pelo clube com 14 títulos conquistados, dentre esses duas Copas do Brasil, uma Copa Libertadores e um Campeonato Brasileiro, torce para que Gilberto recupere o bom futebol.
“A minha torcida é para que ele volte a fazer muitos gols. E a torcida do Cruzeiro sabe disso, que é uma fase que vai passar, porque ele é um grande artilheiro, e por onde passou deixou sua marca”, disse em entrevista à Itatiaia.
Gilberto vive seca de gols que já dura quase 140 dias. A última vez que o atacante balançou as redes foi no dia 14 de maio, no clássico com o América, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante marcou duas vezes, com Marlon e Henrique Dourado completando o placar.
“Nesse momento, um conselho é bem complicado. O foco é o trabalho. Todo mundo sabe da capacidade do Gilberto, que é um grande artilheiro. Não só como um fazedor de gols, ele é um excelente jogador, tecnicamente diferenciado. Às vezes essas coisas acontecem (jejum de gols), e eu fico muito triste. Ele é um grande irmão, um cara que eu quero que vença no Cruzeiro”, comentou.
A má fase de Gilberto fez o torcedor do Cruzeiro perder a paciência com o jogador. Antes mesmo do apito inicial na partida contra o Bragantino, na 22ª rodada do Brasileirão, o jogador foi muito vaiado quando sua foto apareceu no telão do Mineirão.
Por causa do mal momento, Gilberto vai perder a condição de titular no Cruzeiro. O técnico Zé Ricardo, que chegou recentemente à Toca da Raposa II, deu duas chances para o atacante, contra o Santos (23ª rodada) e Fluminense (24ª rodada). Porém, as oportunidades, na visão da comissão técnica celeste, conforme apuração da Itatiaia, não foram aproveitadas.
“Finalizar, ele finaliza muito bem, é um grande goleador. Com fé em Deus essa fase vai passar. Peço que ele retome o caminho do gol. A gente sabe que nessa posição a gente precisa dele. Jogar bem, sim, mas, principalmente, fazer gols. Gilberto é um grande artilheiro, grande jogador”, finalizou Marcelo Ramos.
Marcelo Ramos e a idolatria no Cruzeiro
Contratado em 1995 junto ao Bahia, Marcelo Ramos defendeu o Cruzeiro até 2003, quando foi campeão da Tríplice Coroa. A participação, inclusive, foi o que motivou o presente nesta sexta-feira (19), já que a camisa branca feita para 2023 faz alusão aos 20 anos dos títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Ao todo, pelo time celeste, foram 361 jogos disputados, 162 gols marcados e 14 troféus levantados. Marcelo Ramos é o 20º jogador com mais partidas pelo Cruzeiro e o 6º maior artilheiro da história do clube.
Participe da comunidade da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto
no seu celular.
Clique aqui e se inscreva.