
O iFood, em parceria com a DIO, plataforma de educação em tecnologia, anunciou a abertura de 50 mil bolsas, 100% gratuitas, para o Potência Tech, programa de capacitação em programação e games. A iniciativa quer fomentar a empregabilidade de grupos sub-representados no mercado de tecnologia, como mulheres, pessoas negras, indígenas e LGBTQIAPN+.
Os interessados em participar do programa têm até o próximo domingo, 29 de outubro, para se inscrever. As bolsas são voltadas para pessoas de todas as regiões do Brasil, com renda familiar mensal de até dois salários mínimos. O candidato precisa ter mais de 18 anos e fazer parte de grupos sub-representados ou comprovar vulnerabilidade socioeconômica.
O treinamento contará com duas trilhas de aprendizagem, cada uma delas projetada para abordar diferentes aspectos da programação e da tecnologia. A primeira é de ‘Desenvolvimento de Jogos’, com aprendizagem lúdica e criativa, e a segunda, ‘Programação do Zero’, é voltada aos primeiros passos na lógica da criação de programar.
Com duração de 12 semanas e carga de 64 horas, as trilhas são projetadas para iniciantes. Os candidatos podem se inscrever através do link.
Criado em outubro de 2021, o programa faz parte de uma série de ações do iFood para apoiar o compromisso da empresa de formar e empregar 25 mil pessoas de públicos sub-representados na área. Desde o seu lançamento, a iniciativa já contou com investimento de $ 5 milhões, que viabilizaram mais de 30 mil bolsas gratuitas e viabilizou a inserção de 2 mil pessoas no mercado impulsionadas pelo programa.