Insomniac Games teve que usar “soluções criativas” para rodar Spider-Man 2 a 60 FPS no PS5


Marvel’s Spider-Man 2
Créditos: Insomniac Games

O grande exclusivo de peso do PlayStation 5 em 2023 é Marvel’s Spider-Man 2, que chega no dia 20 de outubro. Depois do último grande trailer de gameplay revelado no último State of Play, alguns detalhes de produção têm sido revelados. O jogo rodará a 60 FPS no console e, para isso, foram necessárias algumas “soluções criativas”.

O game será exclusivo de PS5, portanto não será lançado para PS4. Com isso, a Insomniac consegue focar totalmente na otimização para esta plataforma. Em entrevista ao Eurogamer Portugal, um dos responsáveis pelas tecnologias do estúdio, Mike Fitzgerald, fala sobre o desafio de trazer altas taxas de quadros ao jogo.

Marvel’s Spider-Man 2
Foto: Divulgação/PlayStation

“Sim, criar o modo desempenho é sempre o último desafio. Fazemos novas coisas realmente ambiciosas e no desenvolvimento dos jogos, as coisas são divididas ao longo dos anos por várias pessoas que fazem diversas coisas em momentos diferentes,” disse Fitzgerald.

Ele comenta que é possível ver que uma determinada parte do jogo, nesse caso Spider-Man 2 não está rodando a 60 FPS depois de juntar as diferentes partes de desenvolvimento que são feitas separadas. Nessa hora, é necessário um jogo de cintura.

“Desenvolvemos uma missão com ativos temporários, depois entra a equipe da arte e somente no final você vê tudo junto e diz ‘oh, oh, esta parte ainda não roda a 60 FPS’, e é quando criamos soluções criativas para como conseguir esses tempos e ter isto para as pessoas”, complementa.

Spider-Man 2 terá ray tracing em todos os modos

Em uma outra entrevisa, a Insomniac Games revelou que Marvel’s Spider-Man 2 terá modos de 30, 40 ou 60 FPS que vão trabalhar com ray tracing com diferentes níveis de qualidade. Fitzgerald conta que o título também vai estrear no PlayStation 5 com suporte a monitores e TVs com VRR e taxas de atualização de 120 HZ.

Marvel’s Spider-Man 2
Foto: Divulgação/PlayStation

“A fundação para como decidimos renderizar as coisas é que gostamos de ter uma resolução dinâmica, e então aplicamos uma solução de antialiasing robusta que nos permite escalonar isso para cima e para baixo, fazer efeitos de dittering diferentes com materiais e coisas nas cenas”, explicou.

Além disso, Spider-Man 2, em qualquer um dos modos com diferentes taxas de quadros por segundo, terá efeitos via ray tracing ligados o tempo todo, e isso é uma garantia do estúdio.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *