Jogador de futebol pede seu parceiro em casamento no campo do time Adelaide United, na Austrália


O jogador de futebol australiano Josh Cavallo propôs casamento ao seu parceiro no campo de seu clube, o Adelaide United, ao qual agradeceu por proporcionar “um espaço seguro no futebol”.

O australiano, de 24 anos, tornou-se um dos primeiros jogadores de futebol a anunciar abertamente a sua homossexualidade em 2021, um passo elogiado dentro e fora do mundo do desporto.

Conforme publicou em suas redes sociais na noite de quarta-feira, Cavallo pediu em casamento seu companheiro, Leighton Morrell, no estádio Hindmarsh, com as arquibancadas vazias.

“Obrigado, Adelaide United, por ajudar a organizar esta surpresa”, disse Cavallo, ao lado de uma imagem dele ajoelhado oferecendo a aliança de noivado a seu parceiro.

“Parecia certo partilhar este momento especial no estádio onde tudo começou”, acrescentou o jogador de futebol, que se tornou porta-voz dos direitos LGBTQ nos últimos anos.

Cavallo agradeceu ao seu clube pelo “apoio infinito” à causa. “Vocês proporcionaram um espaço seguro no futebol, que eu nunca sonhei que seria possível, e me incentivaram a viver todos os dias da minha vida de forma autêntica”.

Apesar da imensa popularidade do futebol no mundo, poucos profissionais saíram do armário na categoria masculina, a maioria já aposentados para evitar abusos nas arquibancadas.

Depois de Cavallo, também deram o passo o inglês Jake Daniels, do Blackpool, agora emprestado a um clube da sétima divisão inglesa; e Jakub Jankto, atualmente no Cagliari da Serie A.

Veja também

Sport

Apesar de classificação, Soso adota tom crítico com atuação do Sport: “temos que melhorar”

Após sofrer gol no fim, Sport vence Murici-AL nos pênaltis e vai à terceira fase da Copa do Brasil

Copa do Brasil

Após sofrer gol no fim, Sport vence Murici-AL nos pênaltis e vai à terceira fase da Copa do Brasil


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *