Mais novo diretor de futebol do Barcelona, o luso-brasileiro Deco está “encantado” com Gabriel Moscardo, meio-campista de apenas 17 anos do Corinthians. A informação foi publicada nesta quarta-feira (6) pelo diário Sport, da Espanha.
Titular absoluto no meio-campo da equipe de Vanderlei Luxemburgo, Moscardo chamou a atenção de Deco quando ainda estava no sub-20. De acordo com o Sport, o luso-brasileiro tentou amarrar uma ida da joia ao Barcelona para 2024 entre os meses de maio e junho deste ano.
Porém, a “explosão” de Moscardo no futebol profissional complicou e muito os planos do Barcelona em contratá-lo. De mãos atadas por conta do rígido Fair Play Financeiro de LaLiga, o time catalão vê, de quebra, o Chelsea se aproximar da contratação do garoto.
No dia 31 de agosto, a ESPN trouxe a informação de que o Corinthians havia recusado uma proposta formal dos ingleses de 20 milhões de euros, R$ 107 milhões na cotação atual.
O Sport informa ainda que o Chelsea deverá subir a proposta para uma das “sensações do Brasil” aos 30 milhões de euros (R$ 160 milhões) e o acerto entre o clube inglês e a joia para 2024 parece ser uma “questão de dias”.
No último domingo (3), Moscardo foi convocado para a seleção olímpica após os cortes de Danilo, do Nottingham Forest, e João Gomes, do Wolverhampton.
Entre time principal e sub-20, o garoto de 17 anos soma 30 partidas realizadas e três gols marcados, todos estes pela equipe de base.