Patrick Hernands Santana Ribeiro, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS), ordenou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) intervenha na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). A ação ocorre após uma manifestação da Procuradoria da Justiça Desportiva do Estado, representada por Wilson Pedro dos Anjos.
Wilson Pedro dos Anjos defende o afastamento de Francisco Cezário de Oliveira, presidente da FFMS, que foi alvo da Operação Cartão Vermelho, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Dos Anjos solicita à CBF que tome providências para indicar e nomear um interventor competente para a federação. Francisco Cezário de Oliveira está preso por tempo indeterminado.
A investigação revelou que mais de seis milhões de reais foram desviados da FFMS entre setembro de 2018 e fevereiro de 2023. Durante as diligências, a polícia apreendeu mais
de 800 mil reais em espécie. O nome da operação, Cartão Vermelho, refere-se ao cartão usado por árbitros para expulsar jogadores que cometem faltas graves.
A Operação Cartão Vermelho cumpriu sete mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Desde a prisão de Francisco Cezário de Oliveira, a FFMS está sem comando.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

<!– Justiça Eleitoral –>Política
Servidora pública de Douradina é condenada por propaganda eleitoral antecipada
<!– Justiça Eleitoral –>Política
Ex-prefeito é condenado por espalhar “Deep Fake” em Costa Rica
<!– Justiça Eleitoral –>Justiça
Embate por vaga de Claudinho Serra vai parar no TJMS
Justiça
STF prorroga cotas raciais em concursos até Congresso votar nova lei
<!– Desfecho –>Justiça
STF mantém punição a líder de facção preso em Campo Grande
<!– Desdobramentos –>Justiça
Justiça mantém anulação de acordo de desmatamento no Parque dos Poderes
Polícia
Domingos Brazão tinha HD com informações de delações contra ele, diz PF
Justiça
STF analisa transparência na intervenção federal no Rio em 2018
<!– Desenrolar Jurídico –>Justiça
Juiz do Amapá é investigado e afastado cautelarmente por ligações com facções
<!– Prestação de Contas –>Justiça