A atacante brasileira Kerolin, de 23 anos, foi a primeira brasileira a ser eleita como “Most Valuable Player” (Jogadora mais valiosa) da Liga Americana de Futebol Feminino, a NWSL. Também foi a primeira jogadora da equipe em que atua, North Carolina Courage, a receber o prêmio.
Além disso, é a quarta jogadora internacional a ganhar a homenagem individual da liga. A jogadora está na segunda temporada da NWSL e se destacou como vice-artilheira, marcou dez gols em 19, ficando atrás de Sophia Smith, do Portland Thorns. No ano anterior, foi eleita para a seleção B do campeonato.
Antes de atuar fora do país, a brasileira jogava no Ponte Preta-SP, onde ganhou o prêmio revelação. Kerolin foi convocada por Pia Sundhage e para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália, e participou da equipe que conquistou a Copa América em 2022.
Junto a ela, as outras finalistas do prêmio foram Sam Coffey e Sophia Smith, do Portland Thorms, sua companheira de seleção, Debinha, do Kansas City Current, e Naomi Girma, do San Diego Wave.
Kerolin comemora convocação para a Copa do Mundo: “Primeira Copa do Mundo é um sentimento que não dá para explicar”