Anunciado nesta terça-feira (20) pela TinyBuild Games, Kingmakers pode enganar no primeiro olhar: o que aparentemente parece um jogo de estratégia medieval, com a possibilidade de jogar em terceira pessoa de forma similar à Mount & Blade, logo ganha alguns plot twist bem insanos.
E se… na guerra medieval você controlasse um personagem com um arsenal gigante de rifles, escopetas e até veículos? E se saísse atropelando todos por aí? Pode confessar, você já imaginou em algum momento da sua vida como seria ter uma arma de fogo no século XII. E é justamente isso que Kingmakers propõe.
Kingmakers é o jogo mais maluco de estratégia que você precisa conhecer
Com vibes de “De Volta para o Futuro”, Kingmakers só viaja na maionese a cada segundo do trailer de revelação, mostrando o protagonista voltando no tempo e derrubando líderes templários com tiros de sniper, helicópteros destruindo o campo de batalha e muita ação desenfreada – só não a que você espera de um jogo medieval. Confira:
O curioso é que, por mais que se pareça um jogo de tiro em terceira pessoa, a experiência está mais para Mount & Blade mesmo, com exércitos se encontrando em lutas épicas, invasões a fortalezas, criação de estruturas e até mesmo comandar as tropas com câmera isométrica no maior estilo RTS que conhecemos e amamos.
Entretanto, há esse “tempero” bem diferente: você, uma única pessoa, tem acesso a armas de fogo, granadas e até veículos modernos, podendo fazer a diferença com o equipamento moderno. Ou será que não? Teremos que esperar o jogo sair.
Kingmakers chega ao PC ainda em 2024, mas não teve uma data específica de lançamento.
Fonte: via GamesRadar+