Lançamentos e ações de conscientização marcam apoio do futebol à campanha Outubro Rosa


Tradicionalmente, o mês de outubro é caracterizado por movimentos relacionados à campanha Outubro Rosa, destinada ao cuidado e à conscientização do câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são esperados 704 mil casos novos para o triênio 2023-2025 e o de mama feminina está entre os mais incidentes, com 73 mil.

Como forma de propagar mais informação e conhecimento para a população, diversas ações foram apresentadas ao longo do mês, inclusive no mundo do futebol. Clubes brasileiros divulgaram trabalhos que levam sensibilidade acerca do tema para inúmeras pessoas, e o principal foram os lançamentos de novas camisas.

Fortaleza, Juventude e Botafogo-SP foram algumas das agremiações que disponibilizaram mantos personalizados da campanha para os torcedores, disponíveis nas lojas online e físicas dos respectivos clubes. Com layouts diferentes e carregados pela cor rosa, própria do movimento, o material é exibido para os quatro cantos do país e parte das vendas são destinadas à instituições associadas à enfermidade.

“Estas novas camisas demonstram o compromisso com a atenção e prevenção do câncer de mama no Brasil. Como aqui no Botafogo-SP, queremos utilizar nossa presença no esporte para contribuir com a saúde das mulheres e com o alastramento da conscientização”, comenta Laura Louzada, gerente de marketing da Botafogo-SP.

A fornecedora de material esportivo, Volt Sport, que assinou a camisa de Botafogo-SP e Fortaleza, por exemplo, exalta a importância de espaços como estes para um fator tão sério no país, como aborda Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt: “Acreditamos que o esporte tem o poder de promover conscientização e solidariedade. Estamos orgulhosos em fazer parte destes lançamentos que apoiam uma causa tão importante. Esperamos que estas parcerias ajudem a inspirar a prevenção do câncer de mama no Brasil”.

Fora das quatro linhas, as redes sociais também se tornaram essenciais para alcançar ainda mais pessoas. Além da nova camisa para os torcedores, o Cuiabá aproveitou a oportunidade para compartilhar um relato da psicóloga da base, Eryca Bastos, que está em tratamento contra o câncer de mama, de forma a reforçar a atenção para o autoexame.

Outra atitude para contribuir com o Outubro Rosa e com o diagnóstico precoce da doença foi realizada pelo Guarani. Na primeira quinzena do mês, o clube o disponibilizou um espaço em seu estádio, o Brinco de Ouro, para um dia completo de exames gratuitos de mamografia, por meio de agendamento prévio.

Com agências


Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no
seu celular.
 Clique aqui e se inscreva.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *